Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fall Fairs

Aqui no Arkansas todos os anos são realizadas duas grandes feiras. A Fall Fair e a Spring Fair. Como os nomes já indicam, uma na primavera e outra no outono. Agora estamos na época das Fall Fairs. Estas feiras oferecem artesanatos e comidas típicas aqui da região.  A do outono é a maior devido à proximidade do inverno. Como no inverno não tem feira, o que não for vendido agora, só ano que vem.
Começamos com a Fall Fest, que foi na escola do Daniel na sexta dia 19 de outubro. Como é outubro, tudo gira em torno de abóboras e do Halloween. Estou começando a ver tudo laranja..... Para participar da festa compramos uma cartela com 20 desenhos de abóboras por $5.00. Na festa tinha brincadeiras como: pescaria, argolas, jogar a bolinha na foto dos professores e fazer uma linha ou coluna, derrubar os professores no tanque d'água, bingo, karaokê,....
Cada brincadeira custava 1 abóbora, 2 abóboras, .... E tinha cachorro quente, pizza, pipoca, refrigerante, suco. A comida custava 2 abóboras ou 4. Tinha carro de bombeiro fazendo demonstração dos equipamentos e dando um chapéu e distintivo de bombeiro. Advinha quem ganhou? Quem está na foto no caminhão, claro.
O interessante aqui, é que a festa estava marcada das 6 p.m. às 8 p.m.. Começou exatamente às 6p.m. e terminou exatamente às 8p.m.. Tudo aqui funciona rigorosamente no horário. Até parece no Brasil.......


No sábado fomos a uma das Fall Fairs. Ao todo são mais de 20 feiras espalhadas próximas à rodovia 540 que corta a região no sentido NS.  Fomos na que a minha professora indicou, ela disse que era a melhor. Fomos na War Eagle Fair. Nesse lugar, War Eagle, tem um moinho que virou restaurante. Fica aberto todos os dias e decidimos voltar outro dia que não tivesse a feira, pois estava lotado de gente.
Daqui de casa até a feira foram 50km. Acabamos passando por umas partes bem rurais do Northwest Arkansas. Muitos pastos, fazendas. Muito bonito. Mas nenhuma vez pegamos uma rua sem ser asfaltada. No caminho tinham várias feiras pequenas vendendo cachorros, peças de tratores, bijuterias, pães caseiros, roupas, peças antigas, revólveres antigos, uma grande variedade. Ah, e é claro, abóboras, de todos os tamanhos, cores e texturas. Esse cachorrinho, o Daniel queria trazer. Um mini schnauzer, uma gracinha!

Quando chegamos à rua que levava até a feira, um congestionamento. Como não sabíamos o que era, ficamos na fila. A princípio achamos que era para atravessar uma ponte, mas depois descobrímos que era a fila para entrar no estacionamento. Essa era a visão de um dos muitos estacionamentos da feira. Os pastos viraram estacionamentos gigantescos. Muita gente!!!!!!!! Impressionante!

Andamos por 4 tendas grandes. Comecei a tirar fotos e então o Ricardo me avisou que tinha lugares com aviso de "não tirar fotos". Não tirei mais nenhuma então. Tinha bastante artesanato para o natal e halloween, mas achamos tudo muito caro. Andamos por fora das tendas, avistamos o moinho, o rio, mas não atravessamos a ponte, tinha fila para isso e estávamos com muito calor, o sol estava muito forte.
O lugar é muito bonito e a feira muito bem organizada, com banheiros químicos espalhados. Com certeza voltaremos outro dia para vermos o moinho de perto.

Aviso na ruinha que leva a War Eagle Mill
"não caçar ou ultrapassar"

A fazenda do Old McDonald.....

As belas cores do outono!!!!

A entrada de uma das fazendas.




Descendo a ladeira até chegar no local das barracas.

Papai Noel em rolo de macarrão.

Vassourinhas.....

Enfeites entalhados em madeira. Trabalho minucioso e maravilhoso!

O restaurante do moinho ao fundo e as pessoas atravessando na ponte.

Ricardo e Daniel na beira do rio.

A tá........




domingo, 21 de outubro de 2012

Praticidade

No supermercado percebemos como a preocupação com a praticidade está presente em todos os tipos de produto. Os tamanhos, quantidades e embalagens sempre privilegiam a praticidade. Não sei se eu presto pouca atenção aos mercados brasileiros, mas aqui comecei a reparar coisas interessantes.
Alguns exemplos com os produtos de comida:
Os pacotes de pães para cachorro quente vem na mesma quantidade dos pacotes de salsicha (ou de vina para os curitibanos). Isso pra não faltar em nem sobrar. A quantidade padrão é de oito hot dogs. Claro que você pode comprar pacotes maiores, que sempre são mais baratos, mas o padrão são os pacotes com oito pães e oito salsichas.
Os pães sempre vem fatiados, assim como os bagels.
A mortadela é feita no mesmo tamanho dos pães de hamburger e apesar de manter a capa de proteção, já vem fatiada da espessura exata para um bom sanduíche.
O pepino já vem picado e em tubos para colocar no sanduíche.
O "suco de pacotinho" vem na quantidade de pó exata para você jogar dentro da garrafa de água de 500 ml e assim poder fazer o suco rapidamente. As opções incluem também suco com energético, cafeína, vitaminas (A, C, D, etc), sais minerais, e por aí vai.
Quer tomar café com leite? Mais fácil usar o "creamer". Parece leite, tem cor de leite, tem gosto de leite, mas não é leite. Eu prefiro o em pó mesmo pois não esfria o café. Deve ter tanto produto químico que é melhor nem saber.
As prateleiras de congelados ocupam 1 terço da versão "neighborhood market" do Wallmart aqui do lado de casa. E como as verduras e legumes congelados também custam mais barato que as frescas, além de já virem picadas e particionadas, acabamos preferindo tudo congelado. E são perfeitas. Não sei qual o processo que eles usam, mas tudo parece muito bom. Fizemos quiabo, brócoli, couve-flor, vagens, feijão verde, milho, ervilha. Os pratos prontos congelados precisam de um teste mais cuidadoso. Alguns realmente são muito gostosos, mas outros são uma enganação. Os "hotpockets" (enroladinhos parecidos com pizzas) e os burritos são os mais honestos.
As sopas enlatadas também são boas e práticas. Já experimentamos algumas marcas e sabores diferentes. Estamos esperando o frio apertar para usar mais. A variedade de sabores, estilos, complementos (croutons, seasonings, peppers, etc) é enorme.
Assim como já vi muitas vezes nas prateleiras brasileiras, aqui eles também vendem as saladas de folhas semi-preparadas. A diferença é que aqui isso é a regra. O estranho é comprar um pé de alface inteiro. :-)
Assim como comprar queijo que já não esteja fatiado e embalado individualmente. Essa é a regra por aqui.