No supermercado percebemos como a preocupação com a praticidade está presente em todos os tipos de produto. Os tamanhos, quantidades e embalagens sempre privilegiam a praticidade. Não sei se eu presto pouca atenção aos mercados brasileiros, mas aqui comecei a reparar coisas interessantes.
Alguns exemplos com os produtos de comida:
Os pacotes de pães para cachorro quente vem na mesma quantidade dos pacotes de salsicha (ou de vina para os curitibanos). Isso pra não faltar em nem sobrar. A quantidade padrão é de oito hot dogs. Claro que você pode comprar pacotes maiores, que sempre são mais baratos, mas o padrão são os pacotes com oito pães e oito salsichas.
Os pães sempre vem fatiados, assim como os bagels.
A mortadela é feita no mesmo tamanho dos pães de hamburger e apesar de manter a capa de proteção, já vem fatiada da espessura exata para um bom sanduíche.
O pepino já vem picado e em tubos para colocar no sanduíche.
O "suco de pacotinho" vem na quantidade de pó exata para você jogar dentro da garrafa de água de 500 ml e assim poder fazer o suco rapidamente. As opções incluem também suco com energético, cafeína, vitaminas (A, C, D, etc), sais minerais, e por aí vai.
Quer tomar café com leite? Mais fácil usar o "creamer". Parece leite, tem cor de leite, tem gosto de leite, mas não é leite. Eu prefiro o em pó mesmo pois não esfria o café. Deve ter tanto produto químico que é melhor nem saber.
As prateleiras de congelados ocupam 1 terço da versão "neighborhood market" do Wallmart aqui do lado de casa. E como as verduras e legumes congelados também custam mais barato que as frescas, além de já virem picadas e particionadas, acabamos preferindo tudo congelado. E são perfeitas. Não sei qual o processo que eles usam, mas tudo parece muito bom. Fizemos quiabo, brócoli, couve-flor, vagens, feijão verde, milho, ervilha. Os pratos prontos congelados precisam de um teste mais cuidadoso. Alguns realmente são muito gostosos, mas outros são uma enganação. Os "hotpockets" (enroladinhos parecidos com pizzas) e os burritos são os mais honestos.
As sopas enlatadas também são boas e práticas. Já experimentamos algumas marcas e sabores diferentes. Estamos esperando o frio apertar para usar mais. A variedade de sabores, estilos, complementos (croutons, seasonings, peppers, etc) é enorme.
Assim como já vi muitas vezes nas prateleiras brasileiras, aqui eles também vendem as saladas de folhas semi-preparadas. A diferença é que aqui isso é a regra. O estranho é comprar um pé de alface inteiro. :-)
Assim como comprar queijo que já não esteja fatiado e embalado individualmente. Essa é a regra por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário