Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal !

A previsão é de termos um "Natal Branco". Deve nevar durante todo o dia 25 e isso se prolongando para os dias 26 e 27. Todo mundo preocupado com as viagens de Natal e Ano Novo, e com o abastecimento para as festas.
A máxima prevista para amanhã é de 1 grau Celsius e a mínima de -6, mas o vento pode piorar bastante a sensação térmica.
Já estamos abastecidos e preparados para o Natal Branco.
Feliz Natal !!!


sábado, 22 de dezembro de 2012

Luzes de Natal!!!

Todo ano, na praça central de Fayetteville, ocorre a decoração de natal. Esse ano foram usadas mais de 400 mil lâmpadas. No dia da inauguração os alunos da Universidade do Arkansas organizam uma parada em parceria com o escritório de turismo da cidade.
A inauguração esse ano foi no dia 17 de novembro e a decoração fica até o dia 31 de dezembro. Não pudemos ir no dia da inauguração, mas quinta, 20 de dezembro, fomos até lá. Só tenho uma palavra para descrever, maravilhoso!!!!!


Estava frio, bem frio. A temperatura era de -2 graus Celsius, mas como tinha vento, a sensação era de -9 graus Celsius. Se bem que depois do negativo, qualquer valor dá no mesmo. Mas foi bom porque combinou com o clima de Natal.
Como dizem, imagens falam mais que palavras, então apreciem.

Um lado da praça.

Os galhos iluminados e com "penduricalhos".

Muitas luzes!! Muitas cores!!!!

Daniel curtindo as luzes.

Daniel com sua namorada imaginária!

Olha "eles" novamente.

A mãe chegou e acabou com a festa......
Frio mas muito bom!

Onde está a Macarcy?

Lindo!!!






Daniel fazendo gracinhas.
Daniel ataca novamente.

Auto atendimento

No começo achamos estranho. Em outras viagens já tinhamos usado o sistema de abastecimento de gasolina e o pagamento de estacionamento, mas fazer o registro de compras no supermercado e na farmácia ? Mas agora nos acostumamos completamente e para compras pequenas achamos muito mais prático.

No Wallmart e no Sam's Club funciona assim: se você vai pagar com algum tipo de cartão você pode usar os caixas de auto atendimento. Você escaneia todos os produtos usando os códigos de barra, pesa os produtos que precisam ser pesados e vai colocando tudo em um lugar apropriado que identifica a quantidade de itens. A máquina é exatamente igual à essa da foto ao lado. Depois basta passar seu cartão, digitar a senha ou assinar na tela do ponto de vendas... e pronto. Pode ir embora. Tem sempre uma pessoa para ajudar caso tenha alguma dúvida, mas ela não confere se você fez as coisas certas, ou não. Será que isso funcionaria no Brasil ?
No posto de gasolina você passa o cartão na bomba, escolhe o tipo de combustível e coloca o quanto você quer. Depois basta colocar a mangueira de volta no lugar e seu recibo é gerado. Muito prático. Para o estacionamento tipo "Estar" você olha o número da vaga que está ocupando na rua e pode escolher ir até uma máquina que gera o bilhete de estacionamento ou pagar pelo celular mesmo. Isso se não tiver um parquímetro mais "antigo" que funciona com moedas. Aqui nas ruas perto do centro meia hora custa $0.25.

Na biblioteca então é ainda mais fácil. Os livros, revistas e DVDs têm uma etiqueta RFID. Ela é lida por rádio frequência. Você mesmo faz o "checkout" de tudo que quer emprestar. Pode entrar com mochila, bolsa, sacola, etc. Escolhe tudo que quer emprestar, vai até uma das estações de leitura, passa seu cartão da biblioteca, sua senha e daí vai colocando cada um dos itens em uma bandeja. A máquina reconhece o item e pede para colocar o próximo. No final imprime um aviso. Para renovar você pode fazer isso pelo site, sem ter que ir na biblioteca importunar ninguém. Se alguém tiver reservado o item você tem que devolver ou pagar uma multa por atraso. Para devolver na biblioteca tem uma esteira rolante onde você coloca os itens e todos são escaneados por uma máquina que garante a baixa da sua conta. Se não puder ir até a biblioteca, você pode deixar em umas caixas de coleta espalhadas pela cidade.
Tudo muito prático e seguro.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Uruca!

Todo mundo já teve um daqueles dia em que as coisas não fluíram como o desejado. Dias em que você se pergunta: Por que saí da cama hoje? Bom, nós não tivemos um dia, mas sim uma semana toda.
Começou na segunda, dia 03 de dezembro de 2012. Depois de um final de semana agradável, com comemorações, 27 anos juntos, reencenação de uma batalha da guerra civil entre "azuis e cinzas", nossa semana teve algumas surpresas, que eu diria, não foram nada agradáveis para nenhum de nós três.
Segunda, 6:25h da manhã, Ricardo e eu nos preparando para levantar, quando do nada, um estouro no nosso colchão (estamos usando colchões de ar). Pulamos os dois feito loucos da "cama" e nosso colchão estava "gordo" dos lados. Alguma tira se rompeu por dentro e soltou a estrutura do colchão. Com isso, levantamos e fomos agilizar as coisas. Eu estava com torcicolo (devido a ventania na representação da guerra civil que fomos no domingo)  e pensei em não ir para aula. Mas fiquei com peso na consciência e resolvi me arrumar. A temperatura era de -3 graus Celsius. Perto das 8h da manhã saímos. Quando fui ligar o carro, surprise, surprise !!!! Nada acontecia. Estava  sem bateria. Não sei quem fui que deixou os faróis acesos a noite toda depois que voltei do mercado. Resultado... Ricardo foi para universidade de ônibus e eu fiquei em casa. De tarde o Ben (que é o rapaz que ajuda o Mr. Flores nas "coisas" do condomínio) veio com sua caminhonete e cabos e fez a bateria funcionar. Ufa!!!
Daniel voltou da aula, 15:15h da tarde, contando que tirou sangue de uma menina na escola. Ela pediu para ele passar um lápis e ele, delicadamente, jogou o lápis que estava com a ponta muito afiada, furando a mão dela ao ponto de sair uma gota de sangue. Teve que  colocar até band-aid....Ohhhhhh......Depois andando no corredor da escola, o Daniel estava carregando um "quadro" e um garoto veio correndo e bateu a mão no quadro. Não saiu sangue, mas o Daniel disse que ouviu o barulho do braço do guri batendo com tudo.
Como o carro funcionou, o Ricardo foi para sua aula de conversação das 18h às 20h. Quando chegou em casa disse que quase um outro carro bate nele com tudo pois o velhinho estava vindo na contramão por engano.
Depois de uma segunda negra, fomos dormir. Devido ao estrago do nosso colchão, trocamos com o Daniel. Ele passou a dormir no nosso colchão, pois só um não sentiria tanto o estrago.
Passamos a semana com uma pulga atrás da orelha. Sempre esperando alguma surpresa, mas tudo correu bem. Um dia quente, outro frio, outro gelado, outro molhado.
Ontem, sábado (08 de dezembro) fomos deitar, ingênuos e tranquilos. Caiu uma chuva durante a madrugada com raios e trovões que foi assustadora. Hoje, domingo, 6:15h da manhã, Ricardo perde o sono e fica rolando de um lado para outro. De repente......"Pock". Pulamos da cama e surprise, surprise !!!! O  colchão em que dormíamos, que era o do Daniel, descosturou uma fileira e fez uma lombada no sentido horizontal. E o pior é que o Ricardo falava que o colchão tinha furado e eu dizia que não, pois do meu lado tudo estava ok e eu ainda estava com sono. Só quando levantamos que vi a lombada do lado dele. O Daniel disse que nunca mais vai deixar nós dois usarmos um colchão de ar. Achamos a nota do Walmart e fomos lá trocar. Trocamos por um igual, já enchemos e arrumamos tudo. Pelas nossas contas, esse vai aguentar até o dia de irmos embora. Assim esperamos!
E para ajudar, ontem perdemos o casamento da nossa amiga Isabela, que está morando no Espanha mas foi ao Brasil para se casar. Pelo que nossos amigos, Joanes e Adilson, nos radializaram, foi um festão. Felicidades ao casal!!!
Hoje, domingo 09 de dezembro, começamos a semana com a esperança de que tudo corra bem.  Tirando a previsão do tempo que apresenta um dia com -10 graus... acho que carro e colchões se comportarão bem.


Tempo para Fayetteville, AR

9°Cdomsegterqua
Possibilidade de tempestadeEnsolarado na maioriaSolSol
Encoberto
Vento: N a 19 km/h
Umidade: 86%17°-4°-10°-3°11°



Boa semana para todos!!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Black Friday!!!


Loucura! Loucura! Loucura geral!!!!

"Há vestígios de que a denominação surgiu em 2005 na Filadélfia, quando a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Havia sempre muitas pessoas e congestionamnetos enormes, já que a data abria o período de compras para o natal."


Agora a Black Friday virou o dia de descontos das lojas. Durante o mês recebemos e-mails avisando e mostrando os descontos e onde estariam acontecendo os "eventos". Realmente os descontos são muito bons. Esse ano algumas lojas, como o Walmart, resolveram abrir já na quinta à partir das 20 horas da noite com algumas promoções. Fomos para ver como seria. Chegamos no Walmart eram 20:15h e foi difícil encontrar lugar para estacionar. Estávamos quase desistindo...  quando encontramos uma vaga. Como o mercado havia organizado dois horários com promoções, o das 8h era para roupas e brinquedos, e o das 22h era para eletrônicos, DVDs, jogos...., já havia bastante gente circulando pelos corredores, mas eram compradores do horário das 22h. Mas como aqui as coisas funcionam, funcionários estavam em corredores organizando filas específicas para as compras. Quem queria comprar laptops procurava um balão escrito "laptop" e perto dele havia um funcionário distribuindo senha. Com a senha seguia para a fila. O Walmart garantiu que para quem estivesse na loja, no horário da promoção anunciada, sairia com seu produto. Durante o dia vimos vários caminhões do Walmart entrando e saindo abastecendo  as lojas.

Pegamos algumas coisas e fomos pagar. Sem problemas de filas nos caixas. Tudo muito organizado e rápido.
Na sexta saímos só para ver como estavam as lojas. Fomos na Ulta, na BestBuy e na TJ Maxx. Para pegar os produtos bons, as pessoas "acampam" em frente as lojas para pegar lugar na fila. Nós não estávamos dispostos e nem precisávamos fazer isso.
Pelo que vimos na TV e na cidade, tudo foi muito tranquilo.
Depois da Black Friday tem a Cyber Monday. Agora é a vez dos produtos comprados on-line entrarem nas promoções. Algumas valem a pena mas outras não.
Agora já começaram as propagandas para o Natal. Vamos consumir!!!!!!!
Fila na Target antes das 6h da manhã. Hora que as lojas abrem as portas.

Dentro de uma loja. Qual loja???? Nem quero saber.


Thanksgiving Day!!!!


"Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá. É um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações."


É um feriado muito esperado por todos os americanos, acho que até mais que o Natal. Sempre acontece na quarta quinta feira do mês de novembro. Nossas aulas foram canceladas a semana toda. Durante o mês de novembro, na TV, os programas de culinária são todos destinados ao Thanksgiving. Ensinando como preparar um perú, como fazer uma torta de abóbora.....A refeição tradicional é: perú, purê de batata, milho assado ou cozido, molho de cramberry (uma frutinha parecida com a cereja só que menor e azeda como limão) para comer com o perú, batata doce assada (que é uma maravilha!!! A batata doce daqui é laranja como uma abóbora e um sabor que mistura o doce da batata doce com o doce da abóbora. Hummm!!!) e de sobremesa torta de abóbora, aliás tudo é abóbora desde o Halloween.

Pensamos em fazer um perú, mas são muito grandes. Para nós três teríamos perú até o Thanksgiving do próximo ano. Então resolvemos fazer uma ceia "abrasileirada". No lugar do perú fizemos frango, e ficou muito bom!

Na semana comemos perú defumado que já tinhamos comido na Disney. Muito bom. Eles vendem as coxas defumadas e prontas para assar rapidamente no forno. Compramos também presunto defumado (que tem um gosto melhor que o nosso tender).

O Ricardo teve uma festa diferente com o pessoal do departamento onde ele faz o doutorado. Eles chamam de "Potluck". Na sexta-feira antes da semana do Thanksgiving eles reunem as pessoas e cada um leva um prato para então terem um almoço comunitário. Como tem gente de muitos países acaba aparecendo um monte de comida diferente. O departamento também encomendou perú, batatas, gravy, frutas, e outras coisas típicas.

Depois do Thanksgiving, por tradição, tem a Black Friday. Mas isso é assunto para outro post.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Shrek The Musical

No Halloween fomos assistir ao musical do Shrek. Esse musical estreiou na Broadway em 2008. Foi apresentado em vários lugares inclusive na Europa.
Aqui em Fayetteville o show aconteceu no centro de artes patrocinado pelo Walmart chamado Walton Art Center. Nele são apresentados muitos espetáculos. A agenda é cheia.
Chegamos no WAC e na entrada tinham algumas mesas com "Trick and Treat". Pessoas fantasiadas distribuíam refrigerante, doces, cachorrinho de pelúcia....
O espetáculo estava marcado para as 7 p.m. e como sabem, começou às 7 p.m. em ponto. Durou duas horas e meia com um intervalo de vinte minutos.
Extraordinário!!!!! Se é que consegui encontrar a palavra correta para descrever o show. Foi de arrepiar. Mágico! O cenário maravilhoso, os atores espetaculares. O figurino impressionante....Nossa me arrepio até agora só de lembrar.... Nunca tínhamos visto algo tão grandioso. Foi encantador! O ator que interpreta o Lord Farquaad é o melhor. Ele passa a peça inteira de joelhos e faz um monte de caretas. Outro destaque é a atriz que interpreta a princesa Fiona quando menina. Uma graça e uma voz.....
Uma versão do musical estreiará no Brasil no dia 12 de dezembro de 2012 no Rio de Janeiro e ficará em cartaz até abril. Depois irá para São Paulo.
Quem tiver oportunidade, não deve perder.
O legal também foi que a maioria das pessoas estava fantasiada por conta do Halloween. Adultos e crianças. Realmente os americanos curtem o Halloween.

Branson, Missouri

Como o Daniel não teve aula na sexta, resolvemos aproveitar  o final de semana para conhecer a tão famosa Branson. Fica no estado do Missouri, vizinho do Arkansas. Em Branson tem muitas atrações como shows, parques aquáticos, parque temático, cassinos, ..... Pode ser considerada uma mini Las Vegas. Todas as noites às 8 horas, tem shows de músicas. Vários teatros, literalmente um do lado do outro, apresentam diversos shows. Tem covers do Elvis, Tina Tunner, Stevie Wonder.....
Na sexta chegamos e fomos direto para o parque Silver Dollar City. Uma versão menor dos parques temáticos da Disney. Achamos que deve ser parecido com o Beto Carrero (que ainda não conhecemos) por conta de tudo fazer referência aos cowboys. A diferença é que aqui todos são realmente cowboys.
Ricardo e Daniel aproveitaram todas as montanhas russas e brinquedos radicais. eu fiquei mais nas brincadeiras para crianças. A temperatura nesse dia estava 2 graus com um vento bem gelado e chatinho.



Para o sábado, compramos entradas para um show bem americano, que usa a Dolly Parton como garota propaganda, na verdade ela não aperece no show, só no final numa gravação. Trata-se de um espetáculo com cavalos. São 32 cavalos e outros animais que fazem o show. Ao mesmo tempo que o show é apresentado, é servido um jantar composto por: 1 mini frango, 1/2 espiga de milho, 1/2 batata assada, 1 pão zinho, sopa, 1 fatia de presunto e um folhado de sobremesa.
Para beber... refrigerante, que é servido num pote de compota, que é onde os "caipiras" daqui tomam água, refrigerantes......, chá, café ou água. Os americanos conseguiram juntar duas coisas das quais adoram, show e comida. À princípio ficamos com receio de não gostar do show por ser muito típico do "american way of life". Mas no final gostamos muito. Os animais dão um show. Porquinhos, cabritos e até uma pombinha adestrada. Foi muito legal. Gritamos um monte pois eles fazem uma competição entre os dois lados da arena. Nós estávamos no lado sul.

Como o show era às 7 da noite, aproveitamos o dia para passearmos na cidade. Fomos no outlet de Branson mas não achamos os preços atrativos. Passamos por quase todas as lojas. Chegamos antes das 10 a.m. e estava vazio. Lá pelas 11 a. m. começou a chegar carros, ônibus e um monte de "velhinhos" que encheram as lojas. Para onde se olhava se via cabelos branquinhos carregando sacolas e mais sacolas. Almoçamos e voltamos para o hotel para nos prepararmos para o show.
Domingo pela manhã fomos andar de carrinhos. Os meninos se divertiram bastante. Voltamos para casa logo em seguida. 
Foi uma viagem muito divertida e agradável. Tudo correu bem na estrada e a paisagem é divina. As estradas maravilhosas, sem um buraco. Ficamos impressionados pela qualidades delas. Estamos no interior do país, e parece que estávamos em grande cidades tão boa a qualiades das entradas. 
Uma das estradas para Branson, lisiiiiinha.

Entrada para o parque Silver Dollar City

Ferraduras personalizadas.

Os meninos rumo as montanhas russas.

Acharam os dois??????

E lá vão eles novamente.

O bebedouro do parque



















Mini golfe na rua principal de Branson.


Happy Halloween!!!!


Um dos restaurantes de Branson. Adivinha o que comemos????
Daniel no carrinho.


Máquina de doces dos sonhos do Ricardo e do Daniel
No show Dixie Stampde.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fall Fairs

Aqui no Arkansas todos os anos são realizadas duas grandes feiras. A Fall Fair e a Spring Fair. Como os nomes já indicam, uma na primavera e outra no outono. Agora estamos na época das Fall Fairs. Estas feiras oferecem artesanatos e comidas típicas aqui da região.  A do outono é a maior devido à proximidade do inverno. Como no inverno não tem feira, o que não for vendido agora, só ano que vem.
Começamos com a Fall Fest, que foi na escola do Daniel na sexta dia 19 de outubro. Como é outubro, tudo gira em torno de abóboras e do Halloween. Estou começando a ver tudo laranja..... Para participar da festa compramos uma cartela com 20 desenhos de abóboras por $5.00. Na festa tinha brincadeiras como: pescaria, argolas, jogar a bolinha na foto dos professores e fazer uma linha ou coluna, derrubar os professores no tanque d'água, bingo, karaokê,....
Cada brincadeira custava 1 abóbora, 2 abóboras, .... E tinha cachorro quente, pizza, pipoca, refrigerante, suco. A comida custava 2 abóboras ou 4. Tinha carro de bombeiro fazendo demonstração dos equipamentos e dando um chapéu e distintivo de bombeiro. Advinha quem ganhou? Quem está na foto no caminhão, claro.
O interessante aqui, é que a festa estava marcada das 6 p.m. às 8 p.m.. Começou exatamente às 6p.m. e terminou exatamente às 8p.m.. Tudo aqui funciona rigorosamente no horário. Até parece no Brasil.......


No sábado fomos a uma das Fall Fairs. Ao todo são mais de 20 feiras espalhadas próximas à rodovia 540 que corta a região no sentido NS.  Fomos na que a minha professora indicou, ela disse que era a melhor. Fomos na War Eagle Fair. Nesse lugar, War Eagle, tem um moinho que virou restaurante. Fica aberto todos os dias e decidimos voltar outro dia que não tivesse a feira, pois estava lotado de gente.
Daqui de casa até a feira foram 50km. Acabamos passando por umas partes bem rurais do Northwest Arkansas. Muitos pastos, fazendas. Muito bonito. Mas nenhuma vez pegamos uma rua sem ser asfaltada. No caminho tinham várias feiras pequenas vendendo cachorros, peças de tratores, bijuterias, pães caseiros, roupas, peças antigas, revólveres antigos, uma grande variedade. Ah, e é claro, abóboras, de todos os tamanhos, cores e texturas. Esse cachorrinho, o Daniel queria trazer. Um mini schnauzer, uma gracinha!

Quando chegamos à rua que levava até a feira, um congestionamento. Como não sabíamos o que era, ficamos na fila. A princípio achamos que era para atravessar uma ponte, mas depois descobrímos que era a fila para entrar no estacionamento. Essa era a visão de um dos muitos estacionamentos da feira. Os pastos viraram estacionamentos gigantescos. Muita gente!!!!!!!! Impressionante!

Andamos por 4 tendas grandes. Comecei a tirar fotos e então o Ricardo me avisou que tinha lugares com aviso de "não tirar fotos". Não tirei mais nenhuma então. Tinha bastante artesanato para o natal e halloween, mas achamos tudo muito caro. Andamos por fora das tendas, avistamos o moinho, o rio, mas não atravessamos a ponte, tinha fila para isso e estávamos com muito calor, o sol estava muito forte.
O lugar é muito bonito e a feira muito bem organizada, com banheiros químicos espalhados. Com certeza voltaremos outro dia para vermos o moinho de perto.

Aviso na ruinha que leva a War Eagle Mill
"não caçar ou ultrapassar"

A fazenda do Old McDonald.....

As belas cores do outono!!!!

A entrada de uma das fazendas.




Descendo a ladeira até chegar no local das barracas.

Papai Noel em rolo de macarrão.

Vassourinhas.....

Enfeites entalhados em madeira. Trabalho minucioso e maravilhoso!

O restaurante do moinho ao fundo e as pessoas atravessando na ponte.

Ricardo e Daniel na beira do rio.

A tá........