Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Razorbacks

Para alugarmos o apartamento, fizemos do Brasil pela internet. Para comprar o carro foi mais fácil que imaginávamos. Agora para pagar o aluguel, ooooo coisa complicada. Eles não aceitam dinheiro ou cheque. Também não aceitam depósito na conta. Para podermos pagar o aluguel, temos que "comprar" uma ordem de pagamento. Como era nossa primeira vez, fomos ao banco. Pagamos o valor do aluguel e recebemos "tipo um recibo" onde tinha o valor, a data e o Ricardo assinou. Esse "documento" entregamos para a administração do condomínio. Achamos um pouco complicado!! Mas já deu para perceber que nesses assuntos eles são mais atrasados que aí no Brasil. Para fazer essa transação no banco, pagamos $2,00. Quando fomos entregar o "documento" descobrimos que se fizermos num posto de gasolina, que tem aqui na esquina, só pagamos $0,80. Próximo mês vamos fazer no posto e ver o que dá. 
Outra coisa complicada é a locomoção. Ou é carro, ou é carro..... Só para alguns lugares temos as linhas de ônibus da universidade, mas quando tem jogo de futebol, os ônibus não funcionam. E por falar em jogo.....
Sábado, dia 22 de setembro, fomos no jogo de futebol americano. Os Razorbacks jogaram contra os Rutgers. É impressionamte como a cidade se transforma em dia de jogo. Quase todos usam camisetas dos Razorbacks, ou simplesmente vermelhas. O trânsito perto do estádio fica insuportável, para não dizer impossível. Frentes de lojas nas ruas próximas ao estádio viram estacionamentos, pagos, de $10,00 a $20,00 dólares o período do jogo.
Achamos um estacionamento grande que não é pago. De dentro dele saem ônibus exclusivos que levam até o estádio.
Nosso sábado começou assim: Às 8:20a.m., levei o Ricardo para aula porque não tinha ônibus devido ao jogo. Não é comum o Ricardo ter aula no sábado, mas devido à agenda do professor eles tiveram aula de manhã e de tarde. Na volta passei na frente do estacionamento para ver onde era e como era, já estava metade cheio de carro. Pensei, e agora!!!! A aula do Ricardo ia até as 4p.m. e o jogo era 6p.m.. Achei melhor sairmos de casa antes das 4p.m. para conseguir lugar no estacionamento. Saímos às 3:45p.m. O trânsito estava complicadinho.  Guardas nas esquinas próximas ao estádio e muitas, mas muitas pessoas vermelhas andando nas ruas. Aqui não se vê pessoas andando nas ruas, é raridade. Mas em dia de jogo, parece um formigueiro atiçado. Bom, conseguimos chegar no estacionamento, agora encontrar uma vaga, foi uma aventura. Conseguimos uma no fundo, bem no fundo. Pegamos o ônibus, que saía um atrás do outro, e conseguimos nos encontrar com o Ricardo.
No caminho do ônibus vimos um rapaz distribuindo óculos de sol quadarados e armação vermelha para quem passasse por perto. Em vários lugares, pessoas acampadas com barracas, televisão, comida, bebida, famílias inteiras esperando o jogo começar. Não sei se elas foram ao estádio ou assistiram dalí mesmo. Mas o jogo é um evento social por aqui.
Perto do estádio também tem pessoas acampadas, isso se chama "tailgating". As pessoas se reúnem do lado de fora do estádio e assistem ao jogo pela televisão (que cada barraca leva) e apenas ouvem o barulho do estádio.
No estádio tem um telão gigantesco onde passa o jogo, os replays das jogadas, os torcedores, propagandas.

Entramos no estádio, nossa, realmente muito bonito!!! Mas é bem menor do que aparece na televisão. O lugar onde estávamos dava para ver bem o jogo, a banda, os torcedores....É muito legal. Só achamos o jogo meio parado. Sai jogador, entra jogador, amontoam-se jogadores..... Mas vale a experiência. 
O estádio cheio só dá para ver um monte de pontinho vermelho.

Tem uma parte que é reservada para os estudantes. Eles pagam bem mais barato mas tem que fazer fila para entrar e conseguir lugares. Mas é a parte mais animada da torcida. É dali que aparecem aqueles caras sem camisa e pintados no corpo as cores do time e as letras.
E é claro, o show não poderia faltar. A banda marcial entra no campo e forma desenhos, letras. As dançarinas fazem suas coreografias. As cheerleaders sempre sorridentes, saltitantes.... Se o jogo for ruim, pelo menos a banda e as dançarinas animam a festa.

 









E para nossa tristeza, os Razorbacks perderam outra vez, 35 a 26.  Quando começaram o campeonato estavam em oitavo lugar, agora depois de três derrotas seguidas, foram lá pro final, nem tem colocação.....
Mas os torcedores não desanimam!!!! na cidade, toda sexta é a Big Red Friday! As pessoas são convidadas a usarem roupa vermelha. E elas comparecem em peso. 
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário