Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Chegando em Fayetteville, Arkansas

Vista aérea do Arkansas
Chegamos no aeroporto do Northwest Arkansas às 9h30 do dia 11 de agosto de 2012. O aeroporto é muito bonito, novo, limpo e organizado. As salas de espera têm cadeiras de balanço, como essas que aparecem na foto. O Arkansas é um estado muito conservador e agrícola. A população do estado inteiro é a mesma da grande Curitiba. Nessa época do ano, está tudo muito seco. A grama está de um amarelado para marrom, verde somente as árvores. Mas mesmo assim a paisagem é muito bonita. As casas são bem típicas e muitas lembram casas de fazenda de filme de cowboy. Na verdade no aeroporto vimos uns autênticos cowboys, que só faltavam estar usando esporas.
O aeroporto XNA
Pegamos nosso carro alugado, passamos para conhecer o condomínio onde vamos morar, mas por conta do nosso atraso acabamos não encontrando a gerente do local que iria nos recepcionar e assinarmos o contrato de locação. Mais tarde passamos por lá e pegamos a chave que o pessoal que estava fazendo a manutenção geral do apartamento nos deixou. O pessoal nos deixou um presente de boas vindas. Todo mundo parece muito educado e simpático por aqui.
Fomos contratar o serviço de Internet e TV a cabo, mas por conta da volta às aulas só teremos o serviço instalado na sexta-feira.
Presente de boas vindas

Vamos ficar meio off-line ou roubando acesso de alguns lugares públicos tipo Starbucks... :-)
Também começarmos a pesquisar carros para comprarmos. Recusamos um Hyundai 2003 por U$ 3.500 dólares pois achamos que estava muito rodado... Coisas daqui...
Também fomos no Walmart comprar alguns itens de primeira necessidade. A cidade está cheia de novos alunos da Universidade do Arkansas. Os pais vieram trazer os calouros e suas mudanças para os dormitórios e apartamentos. Muitos foram ao mercado para comprar exatamente os mesmos tipos de coisas que nós. Passamos pela universidade e as filas de carros para descarregar os alunos estavam enormes. Vai ser assim durante esse final de semana e o próximo.
A universidade tem mais de 23 mil alunos e se considerarmos que a cidade inteira tem uns 70 mil habitantes, dá pra ter uma noção da importância dela para toda a economia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário