Nossa segunda semana começou com o início das aulas. Devido Fayetteville ser a cidade da Universidade do Arkansas, aqui temos 11 linhas de ônibus de graça por conta da universidade. No nosso condomínio passa a linha TAN. Vai até uma estação central, dentro da universidade e depois volta. Nessa estação você pode desembarcar de um e entrar em outro sem problemas. Para se ter uma ideia do tamanho da universidade, existem 2 linhas que só ficam circulando pela universidade, levando de um prédio para outro. No mesmo ponto aqui do condomínio também pára o ônibus escolar do Daniel.

As aulas do Daniel começam às 7:45h e o ônibus passa aqui entre 7:10h e 7:15h. Tem uma turma grande do condomínio que vai para a mesma escola do Daniel. O nome da escola é Owl Creek (Riacho da coruja). Daniel estava preocupado em como seria na escola nova, os novos amigos, a língua. No primeiro dia, chegou em casa às 15:15h (sua aula vai até 15h) meio chateado, quieto. Não fez nenhum amigo, mas foi seu primeiro dia em uma escola nova, país novo. Jogou basquete no intervalo e fez uma cesta. Os meninos começaram a conhecê-lo. Na terça ainda estava meio chateado e quando voltou da aula não tinha melhorado muito. Mas aos poucos foi contando como foi o dia e do que tinha gostado. Na quarta chegou em casa todo animado. Fez um amigo, jogou mais basquete...Estava entrando na rotina da escola. Na quinta acordou antes que eu, todo animado e disposto. Na volta contou que jogou futebol americado e gostou. Na sexta teve um teste de matemática, o qual acha que foi bem. Ricardo e eu estamos mais tranquilos com a animação do Daniel. Como sabíamos... ia ser difícil no começo, mas com o tempo, achamos que o Daniel vai ficar chateado de voltar para o Brasil.
Para minha escola o transporte é complicado. Tenho 3 opções. Pegar a nossa linha TAN, ir até a estação central, pegar a linha BLUE descer num ponto que fica longe da minha escola e ir a pé. Outra opção é quando desço do BLUE pegar um outro ônibus. Só que esse passa de hora em hora. E a terceira opção, que é que estou usando agora, é ir de carro. De carro levo menos de 15 minutos para chegar. Muito rápido! Ainda quero experimentar ir de ônibus e andar um trecho a pé para ver se é muito difícil ou se dá para encarar. Meu primeiro dia foi um pouco assustador. Foi difícil para conseguir me comunicar e entender o que falavam. Fiquei mais como ouvinte. Consegui voltar para casa direitinho. Na terça já estava mas fácil, conseguia entender mais e até arrisquei algumas frases. Saíam meio truncadas, mas no momento, foi o que consegui. Na quarta foi mais fácil ainda. Já não estava com tanto medo de falar errado. Na quinta foi melhor. Estava mais solta e querendo falar. E para quem me conhece, sabe como é difícil ficar quieta por muito tempo.
O Ricardo sai de casa junto comigo. Tanto ele pode pegar o ônibus aqui no ponto perto de casa, como pode ir junto comigo um trecho. Deixo-o no estacionamento 56, onde ele pega a linha PRETA ou VERDE e vai até o prédio onde ele tem aula e faz as permanências do doutorado. No primeiro dia, para ele, também foi complicado um pouco, mas logo ele conseguiu se encontrar. Nas terças, quartas e quintas a noite ele vai numa escola de inglês para fazer aulas de conversação.
Foi uma semana cheia de descobertas para nós três, e como diz a música do Paul McCartney "it is another day".
http://www.youtube.com/watch?v=6cYmf5WDies&feature=share
Nenhum comentário:
Postar um comentário